terça-feira, setembro 16, 2008

MORANGOS MOFADOS



Autor: Caio Fernando Abreu


Definitivamente eu amo o Caio. Ou melhor, eu sou a encarnação do Caio! Porque nunca vi nenhum escritor tocar fundo a minha alma como o Caio. Mas enfim, vim falar de uma das suas obras-primas [que são quase todos os seus livros] Morangos Mofados. Lançado em 1982, o livro de contos é dividido em 3 partes: O mofo, Os Morangos e Morangos Mofados, nos quais o autor fala com maestria dos problemas urbanos e das desilusões que marcaram toda uma geração da década de 70/80. Apesar de se referir à essa época, seus contos continuam extremamente atuais, pois quem hoje em dia não sofre com a rotina, o tédio, a solidão, o desespero e ainda assim, a esperança de dias melhores? Pois é isso e muito mais o que o Mestre Caio Fernando Abreu nos oferece em seu livro. Vai aí uma palhinha:"Será possível plantar morangos aqui? Ou se não aqui, procurar algum lugar em outro lugar? Frescos morangos vivos e vermelhos. Eu acho que sim. Que sim. Sim."





Milena_Mega Recife

Nenhum comentário: