sexta-feira, agosto 15, 2008

DVD

Este espaço é pra você comentar, indicar e criticar os melhores e piores DVD's que você já viu! Quais os lançamentos? O que vale a pena ver?

4 comentários:

Anônimo disse...

Veio em mente agora um filme que vez outra me vejo como personagem dele: 'Albergue Espanhol' (L' Auberge espagnole). Não é lançamento, o filme é de 2002. Xavier, o protagonista da história, é a personificação das dúvidas, angústias, esperanças, sonhos e desilusões vividas no começo da idade adulta. Pelas sinopses que lemos por aí, a história aparenta ser boba: "um jovem que sai da França para a Espanha e lá divide um albergue com seis estudantes de nacionalidades diferentes". Mas não, não é daquelas comédias que estamos saturados de ver por aí. 'Albergue Espanhol' é um misto de comédia e drama, de risos e angústias... Do modo que é a vida de qualquer pessoa comum. Vi, me diverti, ri muito e as lágrimas deram as caras quando começou 'No Surprises' do Radiohead como trilha sonora. Acredito que vale a pena ver. Vejam :)

Mel Portela disse...

Um dos melhores filmes que eu já assisti, senão o melhor, chama-se "Magnólia". É um filme de 1999, com a direção do Paul Thomas Anderson. A história se passa em Los Angeles e relata um dia na vida de personagens distintos, que acabam tendo algo em comum entre si. É praticamente impossível não se identificar com algum dos personagens. Seja com o medo, o otimismo, a carência, o sentimento de estar sempre sendo cobrado e ter que corresponder às expectativas alheias, o desespero frente às adversidades que a vida impõe... Enfim... Se juntarmos cada característica marcante dos personagens, vamos encontrar uma só pessoa e todas as suas facetas. O filme é magistralmente conduzido, com uma direção impecável e uma qualidade técnica apuradíssima. A trilha sonora, da excelente cantora Aimee Mann, dá um toque todo especial aos momentos mais importantes. Principalmente quando todos os personagens cantam ao mesmo tempo "Wise Up". O filme também é cheio de simbolismos "ocultos", como na brilhante cena em que chove sapos. Cena essa que foi duramente criticada quando o filme foi lançado, mas carrega consigo um belíssimo significado e está totalmente inserida no contexto. Não vou entrar em detalhes, porque aí perderia a graça. VEJAM O FILME! Sinceramente, não tem como não gostar de "Magnólia". Atuações envolventes, roteiro bem desenvolvido, direção inteligente, edição e fotografia espetaculares, uma verdadeira obra-prima. Pode ser que muitos torçam o nariz pras 03h05 minutos de duração, mas o filme te transporta pra tão dentro de você mesmo, que no final, nem parece que durou tudo(?) isso. Eu, sempre que posso, tomo minha dose diária de "Magnólia" e não me canso, NUNCA. Sem contar que o Paul Thomas Anderson foi fortemente influenciado por "Short Cuts - Cenas da Vida", do Robert Altman, ao fazer esse filme. Ou seja, um gênio reverenciando outro. Tem como ser ruim??

Ufa, acabei! Hehehe

Mel Portela - Mega Recife.

Anônimo disse...

Perfeito, Mel!

'Magnólia' é o meu filme favorito. E merecedor dos bons comentários feitos por você. Muito legal ele ter sido citado aqui! :D

O que me entristeceu foi ter descoberto essa semana que ele está fora de catálogo. Pena.

Mel Portela disse...

É, Claudinha, está mesmo fora de catálogo. Descobri recentemente também. Até entrei no site da Playarte (a distrubuidora dele no Brasil), pra ver se tinha como comprar direto deles, mas nem isso é possível. O que me deixa um pouquinho mais "animada" é que o "Boogie Nights", também do Paul Thomas Anderson, estava fora de catálogo e a Playarte voltou a distribuir. Pode ser que eles façam o mesmo com "Magnólia", assim espero.