sábado, março 28, 2009

LEITE DERRAMADO


Está pra ser lançado nesta semana o novo livro do Chico Buarque, Leite Derramado.
O livro é sobre uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos.
Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual.

2 comentários:

Patrícia disse...

Ainda estou lendo... Mas já indico!! Chico é sempre necessário!

Patrícia Santos

Loyz disse...

Recomendo! È uma boa leitura(algumas ressalvas), no entanto não é um livro pra marcar sua vida, nem entrar na lista dos melhores livros de sua vida! O enredo é interessante, mas às vezes se torna chato por ser repetitivo em algumas partes, como se trata, das lembranças de um senhor de idade avançada, o personagem repete algumas histórias na duvida se já tinha falado sobre aquele fato. Alguns momentos engraçados fazem valer a leitura. Já tinha lido por aí que ele (Chico Buarque) usou neste livro algumas referencias que nos fazem lembrar a Capitu de Machado de Assis, devido a desconfiança de seu personagem principal em relação a uma traição cometida por sua mulher, e é verdade! ele faz essa referencia sim e nos deixa a dúvida solta no ar.

Nota: 8,0 (boa leitura)