quinta-feira, maio 28, 2009

Blog Clube da Leitura Saraiva

NOTA: Esse não é um blog autorizado pela Livraria e Papelaria Saraiva S/A, e todas as opiniões expressas aqui são opiniões pessoais de quem as escreveu não expressando de forma alguma as da Livraria e Papelaria Saraiva S/A.

Man Booker

O prêmio Man Booker anunciou nesta quarta-feira a escritora canadense Alice Munro como a escolhida pelos jurados. Munro deve receber 60 mil libras pela premiação, que ocorre a cada dois anos.
Os últimos vencedores foram Chinua Achebe em 2007 e Ismail Kadaré em 2005.
Conhecida por seus contos, Munro é uma das escritoras canadenses mais reconhecidas da atualidade.
Os jurados desta edição do prêmio foram os escritores Jane Smiley, Amit Chaudhuri, e Andrey Kurkov. O júri escreveu sobre a vencedora:
"Alice Munro é mais conhecida como uma escritora de contos e nos traz profundidade, sabedoria e precisão em todas as histórias assim como a maioria dos romancistas trazem em romances de uma vida. Ler Alice Munro é sempre aprender alguma coisa que você nunca tinha pensado antes", informa a nota.
Munro tem obras traduzidas para o português, como "A Fugitiva", cuja primeira edição saiu pela Companhia das Letras em 2006 e o valor aproximado é de R$ 49,50.
Fonte: Folha Online

quarta-feira, maio 06, 2009

MAGNIFICENT

Lançado o novo clip do U2


MAGNIFICENT


Veja e opine!

http://www.youtube.com/watch?v=aeK94mWwS6s

UMA CRENÇA SILENCIOSA EM ANJOS


LANÇAMENTO
Uma Crença Silenciosa em Anjos
Autor: R. J. Ellroy


1939. Em uma comunidade rural da Geórgia, no sul dos Estados Unidos, Joseph Vaugham, de 12 anos, é informado sobre o assassinato de uma colega da escola - o primeiro de uma série de crimes que, ao longo de uma década, vão arruinar as relações naquela cidadezinha. Joseph e seus amigos estão determinados a proteger o lugar, e formam um grupo batizado "Os guardiões".

Mesmo depois de os crimes terem cessado, uma sombra de medo e pavor persegue Joseph. O passado parece enterrado, mas, cinquenta anos depois, ele se defronta com o pesadelo que abalou toda a sua existência.

A trajetória de Joseph Vaugham é marcada por uma sucessão de tragédias pessoais: primeiro, a morte do pai; depois, a tortura, a mutilação e os assassinatos em série de jovens meninas; em seguida, o abismo da loucura da mãe, amante de um vizinho alemão na época da Segunda Guerra.Uma crença silenciosa em anjos é a história de uma superação - e do que pode ser sacrificado em nome disso.

Narrada como uma alegoria sobre a natureza da injustiça, do mal e do preconceito, expõe a claustrofobia característica das comunidades fechadas, e sua intolerância à diferença. É, sobretudo, um romance sobre o poder da vontade do indivíduo diante do pior.


Fonte: Saraiva.com